Show items per page
Elements: 120
Page 1 on 3
 TitleAuthors / EditorsDate
add to browser selection
Análise de dois dispositivos de formação docente em didatica do oral Dolz-Mestre, Joaquim; Silva Hardmeyer, Carla; Coppola, Anthony 2018
add to browser selection
Former à enseigner la production écrite Dolz-Mestre, Joaquim; Gagnon, Roxane 2018
add to browser selection
Faire construire des scénarios pour développer les capacités orales des élèves du primaire Colognesi, Stéphane; Dolz-Mestre, Joaquim 2017
add to browser selection
Os obstáculos de aprendizagens e as intervenções do professor em uma sequência didática sobre o gênero resposta a carta do leitor Dolz-Mestre, Joaquim; Silva Hardmeyer, Carla; Tobola Couchepin, Catherine 2017
add to browser selection
Os objetos de ensino e a formação en francês: as sequências, os dispositivos e suas sinopses Ronveaux, Christophe; Gagnon, Roxane; Aeby Daghe, Sandrine; Dolz-Mestre, Joaquim 2017
add to browser selection
Postface Dolz-Mestre, Joaquim 2017
add to browser selection
Enseigner la compréhension de l'oral: un projet d'ingénierie didactique Dolz-Mestre, Joaquim; Mabillard, Jean-Paul 2017
add to browser selection
L'évaluation en classe de français, outil didactique et politique Falardeau, Érick; Dolz-Mestre, Joaquim; Dumortier, Jean-Louis; Lefrançois, Pascale 2016
add to browser selection
L'évaluation en classe en français, outil didactique et politique. [Introduction] Falardeau, Érick; Dolz-Mestre, Joaquim; Dumortier, Jean-Louis; Lefrançois, Pascale 2016
add to browser selection
Desafios para o ensino de língua portuguesa e a formação de profesores no Brasil Dolz-Mestre, Joaquim; Silva Hardmeyer, Carla 2016
add to browser selection
Implementação e análise de um dispositivo didáctico na formação de professores de Língua Inglesa: possíveis reconfigurações Tognato, Maria Izabel Rodrigues; Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
Prefácio. Início de um diálogo necessário Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
Enseigner l'oral en classes hétérogènes: quelle ingénierie didactique? Gagnon, Roxane; Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
Les outils dans la formation des enseignantsde français sur la production écrite. Quelle place pour les Technologies de l’Information et de la Communication pour l’Enseignement (TICE) ? Sanchez Abchi, Veronica Soledad; Messias, Carla; Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
Des outils pour saisir la complexité des objets à enseigner et des pratiques d'enseignement et de formation Dolz-Mestre, Joaquim; Gagnon, Roxane 2016
add to browser selection
[Entretien:] L'ensenyament i l'aprenentatge de la composició escrita: recerques sobre dificultats d'aprenentatge, pràctiques d'ensenyament i formació del professorat Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
L’analyse des obstacles comme source de dépassement des difficultés en production écrite Dolz-Mestre, Joaquim; Gagnon, Roxane; Vuillet, Yann 2016
add to browser selection
Corps et voix: quel travail dans la classe de français du premier cycle du secondaire? Dolz-Mestre, Joaquim; Gagnon, Roxane 2016
add to browser selection
As atividades e os exercícios de língua: uma reflexão sobre a engenharia didática Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
Pratiques d’évaluation de la production écrite à l'école primaire: outils et régulations Tobola Couchepin, Catherine; Sanchez Abchi, Veronica Soledad; Dolz-Mestre, Joaquim 2016
add to browser selection
Développer des compétences pour enseigner la production écrite en Suisse Romande Dolz-Mestre, Joaquim; Abouzaid, Myriam 2015
add to browser selection
La logique des compétences : regards critiques   2015
add to browser selection
Ensino de língua, formação docente e pesquisa: um diálogo com Joaquim Dolz Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
As noções de gestos e de agir didático para a formação de professores de línguas: interfaces do trabalho docente Messias, Carla; Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
Comprendre à l'oral: quel enseignement? Quels dispositifs? Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
L'analyse de pratiques dans la formation à l'enseignement   2015
add to browser selection
L'analyse des pratiques: une démarche fondamentale dans la formation des enseignants ? Dolz-Mestre, Joaquim; Leutenegger, Francia 2015
add to browser selection
O gênero de texto, uma ferramenta didática para desenvolver a linguagem oral e escrita Dolz-Mestre, Joaquim; Gagnon, Roxane 2015
add to browser selection
A rádio escolar como lugar para o ensino da compreensão e produção oral Dolz-Mestre, Joaquim; Messias, Carla 2015
add to browser selection
Gêneros orais e gêneros prodzidos na interface escrito-oral: o discurso de formatura no ensino fundamental e sua contribuição para o letramento escolar Dolz-Mestre, Joaquim; Bueno, Luzia 2015
add to browser selection
Pluralité des genres et singularité du texte: tensions constitutives de la didactique des langues Dolz-Mestre, Joaquim; Abouzaid, Myriam 2015
add to browser selection
Do que adianta conhecer o código, se não entende o texto ? Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
Multilinguismo e diversidade cultural: as identidades em diálogo Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
Pluralidade dos gêneros e singularidades do texto: tensões constitutivas da didática das línguas Dolz-Mestre, Joaquim; Abouzaid, Myriam 2015
add to browser selection
La correspondencia escolar electrónica: un enfoque didáctico para el desarrollo de la intercomprensión entre lenguas románicas Decandio, Fabricio Roberto; Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
La ensenãnza del francés en las aulas de acogida en Lausana. Entre el francés lengua primeira y el francés lengua extranjera Surian, Marc Alberto; Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
Les pratiques d’évaluation dans l'enseignement de la production écrite d'un genre argumentatif à l'école primaire Dolz-Mestre, Joaquim; Tobola Couchepin, Catherine 2015
add to browser selection
Formação de professores e ensino: um diálogo com Joaquim Dolz Carnin, Anderson; Guimarães, Ana Maria Mattos; Dolz-Mestre, Joaquim 2015
add to browser selection
Des actes de parole aux genres textuels: évolution de l'enseignement du français dans les classes d'accueil Dolz-Mestre, Joaquim; Surian, Marc Alberto; Abouzaid, Myriam 2015
add to browser selection
Textes d'élèves et d'étudiants: supports et outils de la formation en didactique du français Mosquera Roa, Ricardo Santiago; Surian, Marc Alberto; Gagnon, Roxane; Dolz-Mestre, Joaquim 2014
add to browser selection
L’évaluation dans la formation à l’enseignement de la production écrite ; l’exemple suisse romand Gagnon, Roxane; Monnier-Silva, Anne Catherine; Dolz-Mestre, Joaquim 2014
add to browser selection
Resistências e obstáculos na formação continua de professores : um estudo de caso sobre o ensino da escrita em différentes disciplinas Graça, Luciana; Alvarez Pereira, Luisa; Dolz-Mestre, Joaquim 2014
add to browser selection
Restitution des savoirs pour la formation à l'enseignement de la production écrite au primaire Surian, Marc Alberto; Gagnon, Roxane; Dolz-Mestre, Joaquim 2014
add to browser selection
Enseñar (lenguas) en contextos multilingües Dolz-Mestre, Joaquim; Idiazabal, Itziar 2013
add to browser selection
Les objets d'enseignement et de formation en français : les séquences, les dispositifs et leurs synopsis Ronveaux, Christophe; Gagnon, Roxane; Aeby Daghe, Sandrine; Dolz-Mestre, Joaquim 2013
add to browser selection
Les objets d'enseignement et de formation en français: les séquences, les dispositifs et leurs synopsis Ronveaux, Christophe; Gagnon, Roxane; Aeby Daghe, Sandrine; Dolz-Mestre, Joaquim 2013
add to browser selection
Forma ensinada, objeto ensinado e formas sociais do trabalho do professor Dolz-Mestre, Joaquim 2013
add to browser selection
Producción escrita y dificultades de aprendizaje Dolz-Mestre, Joaquim; Gagnon, Roxane; Mosquera Roa, Ricardo Santiago; Sanchez Abchi, Veronica Soledad 2013
add to browser selection
L’interdisciplinarité dans la formation des enseignants en didactique de français. Une analyse de cas Mosquera Roa, Ricardo Santiago; Sanchez Abchi, Veronica Soledad; Dolz-Mestre, Joaquim 2012
add to browser selection
La secuencia didáctica en ELE: una herramienta para la enseñanza y un dispositivo para la formación docente Sanchez Abchi, Veronica Soledad; Mosquera Roa, Ricardo Santiago; Gagnon, Roxane; Dolz-Mestre, Joaquim 2012
<< previous | 1 | 2 | 3 |